Historias da Humanidade



"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Por isso, cabe a nós fazer simplesmente aquilo que nos compete, pois de quê adianta se fazemos coisas que nos cobram mais que nos engrandece.
Não mudaremos o nosso planeta se poucas pessoas fizerem coisas grandes, mas sim se todas as pessoas fizerem coisas pequenas constantemente.
O termo humanidade se refere aos seres humanos, ao povo, e engloba o conjunto de características específicas à natureza humana.
A natureza humana faz referência ao conjunto de traços distintos - incluindo maneiras de pensar, sentir ou agir - que os seres humanos tendem a ter, independente da influência da cultura.
As questões sobre quais são essas características, o quanto elas podem ser mudadas, e o que as causa estão entre as questões mais antigas e importantes da filosofia ocidental.
Tais questões têm impactos imensos em ética, política e teologia, bem como em arte e em literatura. Os múltiplos ramos das ciências humanas exercem um papel importante nesse debate.

Este filme mostra a vida de uma verdadeira pessoa que entendeu o seu propósito de vida na terra. Ao fato de viver em completo desprendimento de suas vontades pessoais, tornando sua vontade a vontade do Cristo, tornando sua vida, a vida do Cristo, se tornando Cristo, assim dizendo.


Uma vida devotada aos pobres, aos doentes e aos esquecidos. Conhecida como "a santa dos pobres mais pobres", Inês Gonxha Bojaxhiu nasceu em Skopja, capital da atual república da Macedônia.
Aos 21 anos, mudando seu nome para Teresa, ingressou em um Convento de Calcutá. Onze anos mais tarde deixaria o mesmo e começaria a trabalhar nos bairros mais pobres da cidade, vindo a fundar em 1946, a Congregação das Missionárias da Caridade.
Seu papel em favor dos mais necessitados rendeu a Madre Tereza o Prêmio Nobel da Paz e o reconhecimento de seu trabalho no mundo.


- Stockholm City Hall -
Vêr Video (click aqui)

"O homem comum que fica furioso se lhe disserem que o pai era desonesto, se envaidece se descobrir que o avô era um pirata."

"O ser humano inventou a linguagem para satisfazer a sua profunda necessidade de se queixar."

"O Homem é o único animal que pode permanecer, em termos amigáveis, ao lado das vítimas que pretende engolir, antes de engoli-las."

"Todos os homens se enganam, mas só os grandes homens reconhecem que se enganaram."

"Um homem orgulhoso raramente é grato, porque tudo quanto recebe, ele crê que é merecido."

"O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende."

"O homem não é aquele ser que sabe que vai morrer, mas sim aquele que, apesar de o saber, esquece que vai morrer."

"Os males de que padece o ser humano, em seu maior número, vêm dele mesmo."

"Muitas vezes não temos tempo para dedicar aos amigos, mas para os inimigos temos todo o tempo do mundo."

"O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las."

"Hoje é muito difícil não ser canalha. Todas as pressões trabalham para o nosso aviltamento pessoal e coletivo."

"Hoje é muito difícil não ser canalha. Todas as pressões trabalham para o nosso aviltamento pessoal e coletivo."


- Historias da Humanidade -