led zeppelin IV

O quarto álbum de estúdio da banda britânica de rock Led Zeppelin foi lançado em 08 de novembro de 1971 e nunca recebeu um título oficial, por isso é conhecido apenas por Led Zeppelin IV.
Após os comentários negativos da crítica sobre a banda não titular seus lançamentos, o guitarrista e líder da banda, Jimmy Page, decidiu que o até então futuro quarto disco do grupo também não teria nome, e decidiu que cada um dos quatro integrantes devia escolher um símbolo qualquer para representá-lo na capa, e que nada mais estaria escrito nela.
História da música é estudo das origens e evolução da música ao longo da história. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos. Como disciplina musical, normalmente é uma divisão da musicologia e da teoria musical. Seu estudo, como qualquer área da história, é trabalho dos historiadores, porém também é frequentemente realizado pelos musicólogos.
A palavra música vem do grego mousika, "das Musas" ou "das belas-artes", é basicamente uma arte e ciência que combina sons. O fenômeno da música tem várias interpretações. Desde uma simples percepção até a evocação de um mundo psicológico, a música pode ser arte, entretenimento ou a expressão de uma cultura.
Música contemporânea é a música dos séculos XX e XXI, feita após o movimento impressionista e os vários nacionalismos.